Casal tirando selfie

Quem somos

Quem está por trás do The Van in Italia?

Nos somos a Lali e o Paolo, um casal italo-brasileiro que se conheceu na Espanha e morou por sete anos em Londres, na Inglaterra. No meio tempo moramos também no Brasil: em Curitiba por dois anos e depois tivemos uma pousada em Arraial D'Ajuda, na Bahia.

As vezes acho que nessa vida ja vivemos umas três, do tanto de coisas que ja passamos! Depois de sete anos na nossa amada Londres e com uma pandemia que nos trancou em casa por alguns meses decidimos que era hora de tirar aquele plano de viajar full time do papel. E assim nasceu o The Van in Italia. 

A bordo da nossa van estamos viajando por todas as regiões da Italia: documentando as tradições, conhecendo os ingredientes tradicionais e vivendo experiencias fantásticas. Alem de claro dividir tudo isso com vocês.

Vem com a gente?

 
Mulher tirando selfie

Lali

A Lali nasceu em Curitiba, no Paraná. E' filha de migrantes (o pai de Santa Catarina e a mae é filha de Cearenses) e talvez justifique o porque de ter asas nos pes e achar dificil ficar em um lugar so.

Morou e estudou em Curitiba, onde se formou em Jornalismo. Morou então por um ano na Espanha, onde conheceu o Paolo e depois disso moraram no Brasil por três anos e em Londres por 7.

E' apaixonada por comida e acha que a gastronomia de um pais fala muito cobre a cultura de la. Seu sonho e ser jornalista gastronomica e poder viajar o mundo experimentando tudo; e escrevendo sobre, e' claro.

 
Viajando na Bahia

Paolo

O Paolo nasceu em Pescara, região do Abruzzo na Italia. Teve a oportunidade de viver desde pequeno experiencias como colher as azeitonas pr afazer o azeite de oliva e a uva pra fazer o vinho.

Estudou turismo na Italia e foi morar na Espanha, onde conheceu a Lali. Sempre se sentiu um cidadão do mundo, e ter morado por três anos no Brasil foi uma das experiencias mais enriquecedoras que teve. 

E' apaixonado por musicas de diferentes ritmos e e super criativo. Gostaria de poder mostrar pras pessoas o lado real da Italia, e não so o turistico.